Campeões esquecidos que carregam jogos! Em League of Legends existem campeões que não são muito jogados, seja por não serem populares, não estarem dentro do meta ou por serem muito difíceis de se jogar. Porem League of Legends possui quase 150 campeões e vemos nas partidas ranqueadas somente uns 30 deles. Aqui eu faço uma Lista com os campeões que não são tão populares, porem que desempenham muito bem. Inclusive irei falar de campeões que são populares mas que ficam fortes em funções de jogo diferentes do meta padrão.

 

Campeões esquecidos que carregam jogos – TOP LANE

 

Illaoi, sempre foi considerado um monstro da top lane, porem quem joga com ela? Você conhece alguém que é Main Illaoi? Isto tem um motivo, Illaoi tem um fraqueza mortal que é falta de mobilidade e falta de CC, o estilo de jogo de Illaoi é mais do tipo “Juggernaut” ninguém me para, porem não me preocupo com esses insetos ao meu redor. Illaoi tem um capacidade de causar dano insana, principalmente para fazer um double kill quando ela é gankada depois do LV6. Porem para quem sabe mesmo jogar de Illaoi, ele vai fazer split push até o fim do jogo levando tudo (porque ninguém pode parar ela mesmo) e dando teletransporte para as Teamfitghs necessárias, Se split push é o seu jeito de jogar, ta aqui um campeão para se especializar. Ela é um dos melhores Campeões esquecidos que carregam jogos.

Yorick, esse campeão nunca foi muito jogado, mesmo depois de seu rework (que ele ficou extremamente desequilibrado) ele não tinha ficado muito popular, e depois que tomou os nerfs ai é que sua popularidade caiu de vez. Assim como Illaoi yorick é um campeão focado em Split push, com seu ultimate ele pode levar torres e empurrar/segurar lanes sem precisar de sua presença. Antigamente o item principal da Build do Yorick era o portal de zz’rot, porem este item hoje em dia foi nerfado e funciona melhor para cercos de tentativa de derrubada de torre do que de modo ofensivo para segurar lane como antes, então hoje em dia o melhor item para começar a build do Yorick é a Força da Trindade mesmo. ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que esta ganhando popularidade ultimamente.

Sion, aqui eu não falo sobre Sion tank não, aqui eu falo de BRUTALIDADE, aqui eu falo de Sion AD! Isso mesmo! Pra quem não sabe Sion AD é muito bom, este campeão já possui um dano base muito alto e a sua habilidade Q escala MUITO com AD, muito mesmo! Faça Hidra titânica, Cutelo Negro e o malho congelado e veja a mágica acontecer. Só não esqueça de farmar MUITO, porque a passiva da habilidade W de Sion faz ele ganhar vida sempre que mata um minion ou um campeão ( que tipo de farm grande é esse?). Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que tem estado com Winrate maior a cada dia depois do rework.

 

Campeões que esquecidos que carregam jogos – JUNGLE

Skarner, já cansei de ver piadas se existem Main Skarner e acho que elas não vão parar. Não sei o porque este campeão não é popular porque el é ridiculamente forte na soloQ! Quando ele esta em jogo ativam opções de mapa especiais para ele (os cristais que devem ser controlados pelo time), fazendo com que ele ganhe velocidade de movimento, velocidade de ataque e regeneração de mana enquanto dentro da área dos cristais, se não bastasse estes cristais existirem dentro da própria Jungle (e da Jungle inimiga) eles existem também perto do barão e do dragão! Um tempo atras estavam dizendo que era um absurdo o Rengar conseguir fazer o dragão no LV3, porem os jogadores nem sabem que o Skarner faz o mesmo! Espero ter contribuído para que você um dia venha a jogar com esse escorpião de pedra bastante estranho.Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos menos jogados, se aproveite disso!

Kindred, este campeão já teve a sua fase de ouro. Quando ele havia acabado de ser lançado ninguém dava bola pra ele, ninguém sabia de seu real poder. Porem ele começou a ser usado de modo abusivo no competitivo, e depois disso tomou nerf atras de nerf. Alguns dizem que ele hoje esta equilibrado, outros dizem que inavegável. A verdade é que o nosso ADC da Jungle ainda é muito (muito) forte, porem ele foi jogado mais para o late game, quando ele já conseguiu stackar a sua passiva de um modo que faça bastante diferença em seu dano. Seus ganks são razoáveis, nada de bater palma (assim como graves), porem no late game é só entrar em sua mochila e esperar ver a lamina do rei destruído matar a todos. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que sofreu um rework recentemente e inclusive buffs, quer aprender a jogar de Kindred? Agora é a hora.

Nunu, o domador de yeti já chegou a ser popular graças a um buff que havia recebido, mas não demorou muito e o buff foi diminuído, fazendo com que ele caísse no esquecimento novamente. Focado em power farm, Nunu come a jungle toda muito mais rapidamente do que qualquer outro herói, e se o jungle inimigo der mole ele devora a jungle dele também! Seus Ganks são muito bons principalmente na bot lane, porque ele pode aumentar a velocidade de ataque do ADC e dar bastante lentidão no alvo do seu gank. Ele é um ótimo jungle para iniciantes, faz o dragão e o barão MUITO RÁPIDO, e nas mãos dos experientes pode ser uma bela e grandiosa pedra no sapato. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que as pessoas acham mais inofensivos, se aproveite disso!

 

Campeões que esquecidos que carregam jogos – MID LANE

Kassadin, Este campeão já foi o maior de todos os instaban do League of Legends! Nerfs constantes depois de a Riot ter ficado cansada dos jogadores pedirem para deletar o campeão do jogo fizeram ele ficar equilibrado, sim isso mesmo ele ainda é jogável, na verdade bastante jogável, se ficar feedado ele continua o destruidor de sempre. Isto é comprovado por diversos jogadores High elo usarem ele para upar suas contas smurf (ou seja nos low elo os mid lane não sabem jogar contra ele) ou jogadores do competitivo usarem ele em suas contas principais para irem para o tier desafiante. Ele é um otimo campeão para se especializar porque a ele countera 80% dos mid laners, simplesmente porque eles causam dano do tipo AP. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que acham que não esta forte, mas aos poucos eles tem recebidos pequenos buffs e voltou inclusive a ser escolhido no competitivo.

Taliyah, a skin de Freljord dessa campeão é a mais bonita do jogo! (junto da Ahri claro), mas preferências de aparência a parte, Taliyah não é uma campeã de alto Burst (como a maioria dos midlaners), porem tem a capacidade de Roaming mais insana do jogo! sua passiva lhe concede velocidade de movimento perto das paredes fora de combate, o seu Q lhe concede velocidade de movimento em “terreno manipulado” e seu ultimate lhe permite fugir/perseguir ou encurralar inimigos de modo nunca visto no jogo. Tudo parece mil maravilhas, mas não é bem assim, Taliyah é muito early game, e alem disso mecanicamente MUITO dificil, existem jogadores challengers que diziam que ela precisava ser nerfada, mas ela recentemente foi é buffada! Jogadores Low elo nunca vão compreender como essa campeã é forte, porque o verdadeiro poder de Taliyah esta em fazer seu time ficar forte, quase como um suporte e quase como um segundo jungler (na forma de ganks). Obviamente ela é muito mais efetiva em elos mais altos, quando fornecer vantagem para o seu time não significa confiar  no zé cone que não sabe impactar no jogo mesmo estando 10/0. Ela é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos mais focada em Early game, não se esqueça disso ao jogar com ela.

Vel’Koz, é um campeão que geralmente era usado na bot lane como suporte porem o seu potencial na Mid Lane também é muito grande e a maioria das pessoas esquece disso! A maioria dos jogadores subestima Vel’Koz mas ele é um campeão de Burst e distancia extremamente absurdo. ele limpa muito bem a wave, e simplesmente mata qualquer mid lane que se meter a besta, nas Team figths não adianta os inimigos se esconderem atrás dos tanks por que 3 das 4 habilidades de Vel’koz ultrapassam alvos, o que melhora ainda mais o seu dano em área durante as lutas. sua única fraqueza obviamente é a sua falta de mobilidade. que é muito bem compensada pela distancia em que ele pode lançar suas habilidades. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que possui ótima capacidade de burst e de combo.

Campeões que esquecidos que carregam jogos – ADC

Kennen, este campeão é ao mesmo tempo meio perdido no jogo e muito forte. No top ele só é bom caso seja escolhido como counter de certos campeões, no mid ele não tem o poder de poke contra os campeões que possuem alcance muito longo, funcionando mais um vez melhor como counter dos campeões corpo a corpo de uma escolha viável para se especializar. E para ADC? Sim isso mesmo Kennen é uma OTIMA escolha para ADC, mas não faça  build AD, continue com sua Build AP. Como assim? Não é de hoje que alguns Mid laners tentam ser usados como ADC’s (alguém disse Ziggs?), e Kennen consegue fazer bem essa função por sua movimentação e ultimate em área. com alta possibilidade de Double kill. Porem isto é mais recomendável quando o seu Top, e o jungle são AD (ou o seu MID), o que faz do Kennen mais uma vez situacional, Porem extremamente forte no time certo. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que ninguem imagina como ADC, o fator surpresa será seu aliado.

Mordekaiser, você deve estar pensando agora (what a fuck man!), mas é isso mesmo que você leu, Mordekaiser é apelão, muito apelão. “Ah para de defecar pela boca, você não sabe de nada”, o problema é que ele é forte só com quem sabe usar, ele não é mecanicamente complexo, porem necessita muito conhecimento de seus limites e de noção de jogo. Tem um jogador que chegou ao challenger somente usando Mordekaiser (veja a matéria no reddit AQUI) e ele ainda fez um guia sobre isso depois que ele ficou “famoso” no lolking (veja AQUI), o Mordekaiser ficou forte como ADC com o rework do seu Q que causa dobro o dano que ele causou com os acertos anteriores. Apesar de tudo ele ainda deve buildar AP pois todas as suas habilidades escalam com AP. Existem relatos de muitos outros jogadores que sobem de elo facilmente com Mordekaiser como ADC, principalmente com Blitz como duo. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que também surpreende ao ser escolhido, dê mute em todo o seu time porque eles vão ficar reclamando que é fora do meta.

Quinn, ela está em todas as lanes! Você ja viu Quinn no top, na Jungle e as vezes até no MID (Faker que gosta muito), mas e no ADC? Todos esquecem que Quinn foi feita inicialmente como ADC, e ela funciona muito bem como ADC. o problema é que ela é um ADC de mecânica invertida aos ADC’s padrão. Ela é MUITO forte no early game e fraca no late game. E isto confunde quem é acostumado a jogar na posição. Porque um early game forte exige agressão e não safe game, ao escolher decreto do senhor trovão e sua habilidade E, é possível ja ativar o senhor do trovão no LV1 no inimigo fazendo, AA ->E->AA, infalível e mortal. Se você não acredita, é só parar e refletir, qual é o melhor counter para um personagem late game? Um campeão early game! É por isso que só sendo uma mistura entre ameba e cone você perderia a lane você estando de Pantheon e o inimigo de Nasus. A Quinn ADC funciona na mesma lógica. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que tem capacidade de duelo muito extrema os seus pick-offs são mortais!

 

Campeões esquecidos que carregam jogos – SUPORTE

Xerath, ele e o Vel’Koz inverteram? Assim como Vel’Koz, Xerath também é um ótimo suporte do tipo poke, você ja viu Zyra, Malzahar, Vel’koz entre outros, e eles vieram do mid, porque não Xerath também? Ele tem as mesmas funcionalidades que o Vel’koz com a diferença de tem um alcance ainda maior, Porem com menos utilidade para lutas diretas. Seu ultimate pode garantir os abates que escaparem com pouca vida, ele comba muito bem com Jinx e Caitlyn. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos ótimo pra quem gosta de jogar com Suportes que causam muito dano e mais ofensivos.

Veigar, você com certeza já encontrou um Veigar suporte, e pode admitir que ele era chato! Seu “E” praticamente garante que o gank do jungle seja bem efetivo. Além de stackar o seu AP para o late game e causando muito dano mesmo sendo um suporte. Seu ultimate causa mais dano quanto menos vida o alvo possui, por isso ele é um papa kill sem igual, porem kill é pro time não é verdade? (rs…). Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que as pessoas esquecem que podem ser escolhidos como suporte.

Nautilus, é um maquina de CC, se antes a Leona era temida pelos seus “all-in” depois que ela foi nerfada, vá para o Nautilus que você vai se dar bem! Mesmo sendo mais usado na top lane, ele como suporte é um absurdo! o ADC inimigo nem consegue agir com 4 das 5 habilidades de Nautilus causando CC. Definitivamente Broken. Ele é um dos Campeões esquecidos que carregam jogos que não esta tão esquecido assim, apesar de na SOLOQ ele estar meio abandonado.

E vocês? O que acharam deste formato de Post?

O que acharam desta lista de campeões?

Não esqueça de Curtir nossa pagina do FACEBOOK e de dar uma olhada e se inscrever no nosso canal do YOUTUBE.

Já pensou em ser Design de Games?

Uma das coisas que você mais gosta na vida são os video games?

Então é necessário que você saiba que não é preciso ser japonês ou morar nos EUA para trabalhar com design de gamesÉ possível trabalhar com o o que você ama, aqui no brasil, e talvez até mesmo da sua casa. O Brasil já esta encaminhado neste tipo de profissão, porem ela não é muito falada por ai. Afinal é uma profissão de poucos.

  • Você não sabe como começar uma carreira de um Design de games?
  • Você não sabe o quanto pode ganhar sendo um Design de games?
  • Não sabe que tipo de Curso ou Faculdade fazer para começar?
  • Não tem disponibilidade de tempo para se deslocar até um local para ter aulas?
  • Você acha Faculdades de design de games muito caras?
  • Tem medo de mesmo fazendo o curso não usar ele pra realmente fazer um jogo?
  • Não sabe nada de programação?
  • Esta perdido e vai precisar de um suporte individual, só pra você?

Vamos te contar tudo aqui no Lobo Nerd, como começar e tudo o que você precisa saber sobre essa tão sonhada profissão.

Se você sempre sonhou em trabalhar com videogames ou está pensando em entrar neste mercado, talvez você precisasse saber mais a respeito das profissões que tem relação com o Design de Games.

Você também pode ver mais detalhes da profissão de Design de Games no nosso artigo aqui da Lobo Nerd.

15 Campeões subestimados/esquecidos e que carregam jogos em League of Legends
5 (100%) 2 votes